Carta "Espiritualidade"

12-05-2020

O maluco que envia cartas a conhecidos e desconhecidos

Todas as casas, todo o mundo

Caros(as) Destinatários (as),

Recentemente a conversar com um colega meu, chamado Bruno, recebi por parte dele este excerto: "E se a consciência deixasse de se concentrar no seu conjunto pessoal de pensamentos, no seu conjunto pessoal de emoções e nos seus limitados sensoriais? Ficaria liberto das amarras do "eu" pessoal e livre para explorar mais além?"
Confesso que fiquei um pouco pensativo com esta frase, que faz parte de um livro cujo nome é: "A libertação da alma", e disse que partilharia o meu pensamento!

Se a nossa consciência não fosse só ocupada com o "eu" (ser próprio), muita coisa mudaria! Somos todos seres humanos e quando pensamos só no nosso "eu" estamos a ser um pouco egoístas!

A certa altura da nossa vida tornamo-nos seres sem pensamentos diretos a alguém, a não ser no nosso "eu" próprio!
O egoísmo torna-se uma parte de nós e move-nos ao caminho das emoções e sentimentos! Todos somos seres emotivos, todos somos seres de luz, entre outros!

Já paraste para pensar em alguém que hoje poderá precisar da tua ajuda?

A nossa atenção todos os dias é desviada para um lado diferente do que deveria de ser suposto! Damos mais rapidamente atenção a coisas materiais do que a uma pessoa e isso deveria de mudar!
Nós raramente estamos presentes de corpo, alma, coração, passando a estar presentes por obrigação, o que por muitas vezes se torna massacrante!

Será que consegui-mos deixar de ser quem pensamos que somos por algum momento?

As ancoras que nós colocamos em nós próprios, impede-nos de abrir os olhos e ver as emoções do outro! Essas ancoras que impomos a nós próprios, criam um fechamento que existe por medo de que se ativo o senso da nossa consciência!

A nossa consciência é uma das coisas mais importantes que temos, sem ela muita coisa não era possível, como por exemplo o pedir perdão! A nossa consciência manda no que sentimos e no que nos vai na alma.
O mais importante é pensar quem nós somos verdadeiramente, tornando-se assim um bom exercício para a mente.

A leitura desta frase também me trouxe várias perguntas sobre quem eu sou e se eu seria capaz de me libertar das minhas ancoras do "eu" que eu conheço, todavia, é uma resposta que eu não tenho 100% de certezas!

É normal que cada um se questione sobre quem é, e o que faz cá! E eu respondo: Todos somos seres que viemos ao mundo por sermos luz e "provar" que todos somos bons!

A nossa mente também nos leva para várias versões do mesmo "eu"! Será que somos capazes de passar neste jogo de pensamentos?

Estes jogos de pensamentos é que nos faz sempre ir mais além com o que desejamos, porém, o egoísmo vem ao de cima como já tinha referido, não devendo ganhar asas e participar nestes desejos!

Podem estar a ler e a pensar, o egoísmo pode ser algo bom ou algo negativo, dependendo do nível que o queiramos, e que eu talvez seja egoísta, mas tento todos os dias, jogar com os pensamentos para ser sempre um ser melhor.

A nossa mente, muitas vezes, também é um poço sem fundo, fazendo com que os pensamentos nunca acabem! Podemos sempre explorar mais sobre quem somos, procurando as respostas nos nossos valores, atitudes para com o outro! Aqui serão sempre vindas ao de cima as emoções! Mas esse não é o resultado total da nossa exploração do nosso "eu"!

P.s: Ainda tenho muito para escrever sobre este tema! Peço que me enviem as vossas opiniões e que digam se gostavam da 2ºparte desta carta!

Atenciosamente,

O maluco que envia cartas a conhecidos e desconhecidos

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora