Carta "Felicidade"

08-04-2020

O maluco que envia cartas a conhecidos e desconhecidos

(Todas as casas possíveis, Todo o mundo)

Caros(as) Destinatários(as),

Olá,

Nas últimas duas cartas falei em temas completamente diferentes. Ao começar a escrever esta carta confesso que fiquei a pensar no que iria enviar-vos hoje. Sei que as ultimas duas cartas foram com temas mais forte,mas então veio-me a cabeça uma receita para a felicidade. Parece algo meio estranho, mas as cartas que envio não servem só para algo sério. Esta receita para a felicidade pode não parecer complicada, mas tem que se lhe diga. Pergunto: O que serias capaz de fazer para atingires a tua felicidade? (não irei responder a esta questão, porque sei que na vossa cabeça pode estar as respostas ao vir ao de cima, e sei que ao dar aquela introdução podiam pensar que sairia daqui uma receita como aquelas dos bolos, mas até posso ir por aí se for mais fácil, mas prefiro o difícil).

Todos temos os nossos sonhos de como seremos felizes, e construímos uma vida desde novos para sermos felizes no futuro, uma construção que para uns se torna mais fácil do que para outros. Mas já pensaram: Somos capazes de alcançar rapidamente a felicidade, a estalar o dedo e obter rapidamente aquilo que sonhamos ou alcançamos mais rapidamente a felicidade lutando uma vida inteira por algo que sabemos que foi ganho com o nosso sacrifício?

Ao falar em felicidade encontramos milhares de modos de ser feliz, como por exemplo felicidade em ter uma família, em ter trabalho, ter dinheiro, ser famoso entre outros. Mas realmente pensamos no que nos faz feliz? As respostas só podem ser "sim, não ou talvez".

Será que o que fazemos na vida deixa-nos realmente felizes? (boa pergunta não?)

Se formos ao google pesquisar o conceito da palavra felicidade a resposta que aparece é algo como: "bem-estar espiritual ou paz interior". Mas será que é possível descodificar este conceito por pequenas partes? A resposta será definitivamente um sim, mas deixemos este conceito descodificado quem sabe para uma carta futura!

Este tema não é dos mais fáceis para uma carta, mas sei que cada carta tem que ser única porque todos somos únicos.
Para os desconhecidos que recebem esta carta ao falar-vos em felicidade devem pensar que quero refletir só nas partes mais fácies desta palavra, mas será que é assim tão fácil ser feliz?
Será que vocês seriam felizes se só pudessem ter acesso digamos a 30% do que têm hoje em dia?

Para os conhecidos que recebem esta carta ao falar-vos em felicidade podem pensar que fiquei maluco por completo, para vossa sorte isso ainda não aconteceu. Para vocês tenho uma questão: Se tivessem que abdicar de algo para serem felizes teriam coragem?

Confesso que gostava que estas duas perguntas que fiz, até a mim me fazem pensar, mas gostava de receber as vossas respostas nas minhas caixas de correio.

Acho que termino esta carta por aqui, mas isso não significa que a qualquer momento te possa surpreender. O que será que quero dizer com isto? (espera para ver)

Ser feliz é algo que todos merecemos. Vamos viver e partilhar a felicidade.

P.s: Será que a felicidade é um segredo ou o segredo é a felicidade?

Atenciosamente,

O maluco que envia cartas a conhecidos e desconhecidos

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora