Carta "Sociedade"

04-06-2020

O maluco que envia cartas a conhecidos e a desconhecidos

Todas as casas, Todo o mundo

Caros(as) Destinatários (as),

Aos poucos e poucos vamos ditando o que será o nosso futuro, mas será que temos noção do que realmente estamos a fazer?
A maioria das pessoas pensa que o nosso futuro será aquilo que estamos construindo, seja ele um muro ou apenas uma muralha, sim estes exemplos são os melhores a se dar. E porquê? Eu respondo.

Há nossa volta várias coisas vão surgindo ao mesmo tempo, criando mudanças constantes no nosso dia a dia criando assim perda e procura, batalhas e segredos, medos e desejos, entre outras tantas, mas tantas mudanças.
O nosso futuro só mudará se mudarmos o nosso presente, uma coisa não existe sem a outra e são coisas tão, mas tão importantes.

Hoje em dia as notícias que passam nos telejornais, jornais, redes sociais, são notícias que nos devia fazer abrir os olhos e fazer pensar nas nossas ações.

O presente que vivemos é o futuro que queremos? Um futuro sem afetos, um futuro sem amor, onde o odio denomine o mundo? (Acho que ninguém quer um futuro assim)

Recentemente saíram notícias que iria fazer 2020 ficar para a história, falo no racismo. Vamos deixar que a nossa cor seja um facto para guerras? Todos somos iguais e não é uma cor que o modifica. Cor que eu nem a vejo.


"O racismo é a prova o quanto ainda somos primitivos." Esta frase é de Cesar Jihad (Vulto Madhiba), e realmente será que ainda somos primitivos? Não conseguimos aceitar a diferença? Não conseguimos ver que somos todos iguais?
Eu tentarei responder de uma forma diferente. Se não nos deixarmos de estes atos primitivos, nunca teremos o mundo que desejamos para gerações futuras.

Muitas são as notícias que dizem que o mundo esta em total mudança e que se não fizermos algo muito deste renascimento mundial será em vão. Será que vamos desejar perder este renascimento? Não devíamos parar um pouco para pensar no que realmente é preciso? Quantas famílias não se uniram nestes tempos para aproveitar a fazer algo que já não faziam há anos? Quantas noticias deram nos jornais sobre o renascimento do mundo natural?

São muitas perguntas com respostas das mais diversas e que nem todos vivemos estes tempos de formas iguais, mas todos aprendemos algo nestes tempos. Vamos fazer com que essa aprendizagem saia e se coloque em ação!


"Ninguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar." Frase de Elliot Gould

Atenciosamente,

O maluco que envia carta a conhecidos e desconhecidos

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora