Deus quer que sejamos felizes (parte 2)  

17-04-2021

Há quem busque o amor para ser feliz e consegue ter das melhores experiências possíveis, todavia há quem busque a felicidade doutra maneira. Há quem busque a felicidade na amizade (também é uma forma de amor) ou até no trabalho que realiza. O amor é uma palavra que não é só vivida entre casais, porém a maioria do tempo só a associamos a isso. Podemos partilhar o amor, mesmo ajudando o outro.

Na primeira parte deixei uma questão por responder, que referia o facto de existir fome e desgraça no mundo. Infelizmente cerca de 1 bilião de pessoas no mundo passa fome, o que me dá uma grande tristeza. Existe algumas ONS a tentar combater a fome e todos podemos fazer a diferença ajudando, nem que seja com um pacote de massa, arroz, leite, etc. Podemos não reparar, mas isso marca a diferença na vida daquelas pessoas. Como disse, ao ajudar também fazemos os outros felizes.

Sei que a questão não era essa, mas, não tenho como justificar o facto de umas pessoas terem tanto e outras não terem nada, a maioria não é por opção como as vezes se ouve dizer, mas, sim, por não conseguirem.

José Saramago já dizia: "Não é a pornografia que é obscena, é a fome que é obscena."

E dizia muito bem. A fome não é aceitável, mas, muitos não querem saber pois, estão tão preocupados com aquilo que não é aceitável, que não reparam no que acontece a sua volta. E isto torna-se uma roleta viciante sem fim. Eu escrevo, mas, tento sempre ajudar quem mais precisa, tornando um pouco melhor o dia de alguém, com mais amor, alegria, se assim o puder dizer.

Nesta reflexão já abordei tantos temas, que acabei por me perder do que comecei a escrever.

Vamos fazer deste mundo, um mundo melhor.

Por mais difícil que muitas vezes seja em acreditar que deus quer a nossa felicidade, pensem naqueles que mesmo crendo e acreditando, não teto têm para viver, nem o que comer, mas, acabam por recorrer sempre a oração em busca de algo.

Eu sei que nem todos somos crentes (religião), mas, somos crentes em algo "sermos felizes".

Termino esta reflexão com a seguinte frase de Max Planck: "Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão."


Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora