Entrevista a Diana Pereira

25-04-2020

1- Quem é a verdadeira Diana?

R: Eu acho que muita pouca gente na minha vida e que já passou na minha vida me conhece verdadeiramente, apesar de muita gente dizer que me conhece verdadeiramente não é verdade, porque muitas vezes nem sei realmente quem sou. Nós ao longo da nossa vida vamo-nos conhecendo cada vez mais e melhor a nós próprios. Mas a verdadeira Diana neste momento é uma Diana que morre de medo de falhar, que morre de medo de perder as pessoas que ama, é uma Diana que muitas vezes dúvida do próprio potencial, pensa sempre não é capaz de fazer nada, é uma Diana que é muito perfecionista e isso ás vezes desgasta-a, é uma Diana extremamente indecisa, muito impulsiva, muito teimosa, muito pessimista, muito expressiva, muito ansiosa, demasiado bondosa e dá demasiadas oportunidades. Mas também é uma Diana extremamente sensível, sincera, compreensiva, conselheira. Se alguém precisar de mim eu estou lá sempre para ajudar no que for preciso. Sou uma Diana muito intuitiva raramente me engano, muito apaixonada, sou muito paciente e muito impaciente ao mesmo tempo, ou seja, sou muito 8 ou 80 para mim não há meio termo. E sou uma Diana muito intensa ou sinto tudo com muita intensidade. Á tanto para dizer, mas no fundo eu sou uma caixinha de surpresas, todos os dias me surpreendo e surpreendo as outras pessoas seja pelo lado bom ou pelo lado mau.

2- O que dirias ao teu "eu" do passado?

R: Diria para não desistir por muito difícil que possa parecer o que esteja acontecer, para ser forte, para ter mais confiança em si mesma, para se amar mais, para não dar tantas oportunidades a quem não merecia nem uma, para confiar mais na intuição dela que está sempre certa mas ela escolhe ignorar, para deixar ir as pessoas que não lhe fazem bem que melhor pessoas irão aparecer e para ter muito cuidado em quem confia porque nem toda a gente é o que parece.

3- Se tivesses o poder de eliminar alguém que conheceste, farias?

R: Este tipo de pergunta é uma das coisas que mais reflito e sinceramente não eliminaria ninguém porque cada pessoa que passou, passa ou passará na minha vida, servirá como aprendizado, porque eu acredito que as pessoas entram na nossa vida para nos ensinarem algo.

4- O que escondes com um sorriso?

R: Muita coisa pode ser escondida por trás de um sorriso, eu raramente consigo disfarçar quando algo se passa, mas já consegui esconder tristeza e ansiedade com um sorriso.

5- Sentes falta de algo da tua infância?

R: Vou admitir que agora tocaste num dos meus maiores pontos fracos... Algo ou neste caso alguém que eu sinto mais falta da minha infância é sem dúvida o meu avô. Ele faleceu quando eu tinha apenas 9 anos e as melhores memórias que eu tenho da minha infância ele faz parte de todas elas. Ele era o meu melhor amigo, eu estava sempre com ele, ele era a única pessoa que alinhava em todas as minhas brincadeiras. Ele irá sempre fazer parte de mim e é sem dúvida das pessoas mais importantes e que eu mais amo nesta vida, ele faz-me mesmo muita falta.

6- És mais lutadora ou sonhadora?

R: Acho que sou as duas coisas, mas sou mais uma sonhadora, eu sou daquelas pessoas que sonha acordada, estou sempre a sonhar com coisas que poderiam acontecer, que poderiam ter acontecido, ás vezes até me perco nos meus próprios pensamentos. Sou sem dúvida uma sonhadora.

7- Consegues caracterizar-te com uma palavra?

R: Essa é uma pergunta bastante difícil, mas talvez seja determinada, eu não desisto ate conseguir, ter ou saber algo vou até ao fim, até conseguir.

8- Se tivesses de atribuir uma cor á tua vida, qual seria?

R: Talvez Branco, porque apesar de ás vezes parecer que está tudo um caos á sempre algo que nos mostra que há esperança e que tudo irá ficar bem e que é apenas uma fase menos boa.

9- Quem é a tua maior inspiração?

R: Pode parecer um pouco clichê o que vou dizer, mas a minha maior inspiração é a minha mãe, é a pessoa mais forte, batalhadora, generosa, carinhosa que eu conheço, eu sou o que sou graças a ela. Ela é a minha melhor amiga, eu sei que mais ninguém me quer tão bem com ela e ninguém faz tanto por mim como ela, eu devo-lhe tudo. Ela é das melhores pessoas do mundo e eu amo-a muito mesmo.

10- Achas que o teu passado, ajudou a seres a pessoa que és hoje em dia?

R: Sim, sem dúvida que me ajudou imenso, se eu sou a pessoa que sou hoje é graças ao meu passado, dizem que é com os erros que se aprende e é bem verdade, os últimos 4/5 anos foram os anos em que eu mais aprendi e cresci, claro que há coisas que não me orgulho no meu passado, mas acho que não mudaria nada, porque graças a isso aprendi muito.

11- Já te magoaram?

R: Já, já me magoaram muito, mas eu também já magoei, acho que é algo dito normal. Nós vamos sempre acabar por ser magoados e magoar alguém, é algo que não dá para evitar. E as maiores deceções vêm sempre das pessoas que menos estamos á espera, mas eu também já fui magoada muitas vezes porque dei muitas oportunidades sempre ás mesmas pessoas ou seja dava sempre o poder á pessoa de me magoar novamente e era o que acontecia sempre, mas chega a um momento que temos que dizer basta, basta sofremos por quem não merece, por muito que custe temos que tirar da nossa vida pessoas que pensamos que nos fazem bem, mas no fundo só nos fazem mal e são tóxicas, temos que ganhar amor próprio e sabermos colocar-nos em primeiro lugar, isso é mais importante.

12- Já passaste ou vivencias-te alguma experiência vergonhosa?

R: Já, o que eu mais passo na vida é vergonha, agora assim de repente não me lembro de nenhuma em específica, mas já passei sem dúvida.

13- Que musica não sai da tua cabeça, neste momento?

R: Essa é difícil não tenho uma específica, mas acho que qualquer uma da Marília Mendonça, tem sido a cantora que mais tenho ouvido ultimamente.

14- Achas vulgar a forma de como nos conhecemos?

R: Sim até foi bastante vulgar, apesar que próximos mesmo só nos tornamos á 1 ano para cá e foi meio do nada.

15- O que eras capaz de me dizer, há muito tempo atrás, se te perguntasse o que achavas de mim?

R: É engraçado que a opinião que tenho hoje de ti é parecida á opinião que tinha de ti quando te conheci e quando nós não éramos tão próximos, sempre te achei uma pessoa muito divertida e muito direta, tu dizes as coisas na cara das pessoas quer elas gostem ou não e é uma coisa que admiro em ti, mas á medida que nos fomos conhecer melhor também foste surpreendendo e sei que posso contar contigo para o que der e vier.

16- Como te vês no futuro?

R: Aqui está uma boa pergunta, no futuro vejo me casada com o Pedro com 2 filhos de preferência, com a minha própria casa, bem-sucedida profissionalmente e espero ainda estar rodeada com as pessoas que tenho na minha vida neste momento.

17- Donde surgiu o amor pela fotografia?

R: Sinceramente não sei bem, mas era pequena, eu pegava nas maquinas antigas que tinha aqui em casa e fingia que tirava fotos, depois para ai no meu 6º ou 7º ano os meus pais deram uma câmara digital daquelas pequeninas e eu andava com ela para todo o lado, as minhas amigas pediam me sempre para tirar fotos delas e nós fazíamos várias sessões e no fundo foram elas quem me encorajaram a fazer o que gosto. E agora consegui ter uma máquina como sempre quis desde dos meus 12/13 anos, e quero ver se invisto nisso porque é algo que realmente amo e me sinto bem a fazer.

18- O teu trabalho com fotografia é muito bom, queres fazer um pouco de publicidade?

R: Obrigada por me deixares fazer publicidade migo ahahahah. Tenho um Instagram de fotos onde podem ver várias fotos tiradas por mim, o meu insta é @aguiarphotography06.

19- Um pequeno jogo do preferias:

- Preferias viver a tua vida de sonho ou viver no futuro, mas "presa" a algo do passado?

R: Preferia viver a minha vida de sonho sem dúvida

- Preferias ser mundialmente conhecida pelo teu trabalho ou ser conhecida pelo teu trabalho, mas só em três aldeias de Portugal?

R: Preferia ser mundialmente conhecida pelo meu trabalho.

- Preferias uma bela sande de presunto ou uma bela bola de Berlim, mas estaria sem creme?

R: Preferia uma bola de berlim mas sem creme.

20- Como vives neste momento de confinamento?

R: Sinceramente não tem sido fácil porque já estamos á bastante tempo fechados sem podermos abraçar e estar com quem queremos. Ter que estar em casa fechada não é nada fácil, psicologicamente começa a chegar a uma altura que parece que vamos enlouquecer, mas se todos cumprimentos as regras impostas tudo passará mais rapidamente.

21- Sentes saudades de alguém?

R: Sim, sinto imensas saudades dos meus amigos e do meu namorado por causa desta situação toda da quarentena, tirando isso tenho imensas saudades do meu avô e de uma amiga de infância que hoje em dia não tenho mais contacto.

22- Para acabar esta entrevista tenho uma pergunta do meu trabalho de escrita: "Eras capaz de viver, num mundo onde não fosse possível existir a diferença"?

R: Não, não seria capaz de viver num mundo onde não fosse possível diferença seja de que forma for, sermos diferentes uns dos outros é o que nos torna tão únicos, somos todos bonitos e maravilhosos do nosso próprio jeito. E nunca deixem que ninguém vos deite abaixo nem façam comentários maldosos, não podemos dar ouvidos a essas pessoas isso só nos faz mal a nós. Amem-se a cima de tudo e todos.

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora