Entrevista a Francisco Rebelo

07-10-2023

A entrevista que se segue é de um jovem promissor na literatura Portuguesa. Com apenas 23 anos tem 2 livros editados e publicados atingindo uma marca de sucesso no nosso país e no Brasil. Fiquem a conhecer um pouco de quem é o Francisco. 

1. Quem é o Francisco Rebelo?

R: O Francisco Rebelo, é um jovem com 23 anos nascido á 14.junho.2000 em canelas peso da

Régua, viveu até aos seus 18 anos e meio em Portugal.

O francisco é também um homem que todos os dias acorda com o propósito de saber quem é

e de saber o que a vida pretende dele.

É também um homem de família muito ligado ao amor.

2. Quanto tempo por dia dedicas-te a escrever?

R: Não existe um tempo definido para escrever, existe dias que nem sequer escrevo, outros que

estou durante duas horas a escrever e no final apago tudo porque sinto que falta algo, por

outros dias bem sucedidos tenho uma media de 3 horas.

3. Qual o número médio de páginas tem cada livro teu?

R: Uma media de 170.

4. Que gênero gostas mais de escrever?

R: Gosto de escrever sobre a vida sobre temas que vivenciamos diariamente.

5. O que ouves enquanto escreves?

R: Normalmente musicas deprimentes ou ligadas a Deus.

6. Donde vem as tuas inspirações para a escrita dos teus livros?

R: Diria que chegam através do sofrimento.

7. De alguma maneira um livro teu é uma definição sobre ti?

R: Eles são parte de mim, contudo ao referencias a pessoa que era naquele tempo, hoje existe

muitas coisas no qual eu já não me revejo.

8. Qual o público alvo a atingir com os teus livros?

R: O meu objetivo era atingir um publico entre os 13 e 50 anos.

9. Lançaste o livro "Recomeçar Com amor, por amor" muito recentemente, livro este que

fala sobre as mudanças e os obstáculos que foste vivendo. O que mais os leitores

podem encontrar neste livro?

R: Este livro para mim é muito especial, quando o comecei a escrever tinha perdido o meu

primeiro trabalho devido a covid19 no entanto dias mais tarde vim a saber que o meu avo estava com cancro em face terminal, então metade do livro é escrito durante os cinco que vivi

ao lado do meu avo entre Portugal e a suiça, cinco meses duros, a outra metade foi escrita

após a sua passagem e claro após algum tempo de luto.

10. Que obstáculos mais te marcaram para escreveres este livro?

R: A perda do meu avo e o facto de não saber como recomeçar e voltar a minha rotina normal.

11. Em fevereiro de 2021 lanças "A Vida Não É um Conto de Fadas", para quem nunca leu

podes falar um pouco do porquê deste título?

R: Este livro foi escrito entre os meus quinze e dezanove anos, o titulo tem haver pelo facto que a

determinada altura eu vejo que a. vida não era tudo aquilo que eu tinha vivido, que existia o

mal, a raiva, inveja o odio entre muitas outras coisas que sempre fui protegido pelos meus

pais.

12. "Sinto falta de sentir a tua falta, mas sinto e tenho vontade de sair e festejar por sentir

falta, de sentir a tua falta…". Frase bastante poética presente no teu livro. Será esta

sobre um amor perdido?

R: Sem duvida alguma, uma frase que representa a relação que tive durante oito anos e quando

escrevi foi quando houve um "tempo" após 2 anos de relação, mas depois voltamos e tudo

terminou em 2022 .

13. Projetos para o futuro já tens?

R: Sem duvida alguma, sou movido pelos meus objetivos, sendo que um deles e construir família

e com 23 anos já não tenho idade para andar em vidas loucas .

14. Acreditas num mundo melhor?

R: Acredito que é possível viver num mundo melhor se a nossa geração deixar de ser fútil.

15. O que diz os teus olhos?

R: Os meus olhos dizem que vivo com saudade, com dor, com solidão, mas com uma enorme

vontade de um dia puder regressar a Portugal e deixar a minha marca.

16. Na tua vida passas-te por várias mudanças, acreditas que isso também te mudou como

pessoa?

R: Sem duvida alguma, cada mudança é uma nova aprendizagem, mudar doi muito, custa muito,

traz-nos dias intensos e carregados.

17. Qual mudança te marcou mais?

R: As que tenho feito desde o inicio de 2023.

18. Onde mais gostas de escrever?

R: Na sala ou no quarto durante a madrugada sem barulhos, sem luz sem nada apenas eu, a

musica, deus, agua e a paisagem para a natureza.

19. Como te caracterizas com uma palavra. Porquê?

R: Generoso, gosto de ajudar o próximo e sempre perco tempo para tentar entender, e se me for

possível, eu ajudo.

20. És sonhador?

R: Sem duvida alguma, o sonho é o motor da minha vida.

21. Que mensagem gostarias de deixar as pessoas?

R: Que vivam a vida sem medos e sem limites, que lutem sempre pelo que realmente acreditam e

que nunca desistam dos seus sonhos só porque alguém não acredita.

Aproveitem a vida, ela é curta de mais e o tempo, o tempo é tao pouco e mesmo assim ele não

espera por nós, a vida e bela de mais para deixar de fazer o que mais gostamos.

Ai se eu pudesse voltar no tempo, haveria tanto tempo que eu iria aproveitar com pessoas que

eu hoje mais terei a oportunidade de vivenciar de bons e belos momentos.

Não vivam com odeio nem invejas, a pessoa que por vezes pensamos que é demasiado fria só

porque alcançou um certo nível de sucesso, muitas das vezes vive como eu e como tanto iguais

a mim, que no crescimentos somos obrigado aprender a viver com a nossa própria solidão e

muitos de vocês não imaginam o quanto isso é doloroso...

Então vivam apenas com amor por amor, e sinceramente não pensem muito em sempre dar

mais uma oportunidade a novos recomeços, por vezes o melhor é encerrar velhos ciclos e abrir

novos.

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora