Entrevista a Marcelo Santos

25-11-2023

A entrevista que se segue e ao artista Marcelo Santos. Um rapaz que se assume como confiante. É natural de Santa Maria da Feira e o seu percurso a solo deu inicio em 2019. Vamos ficar a saber mais um pouco sobre este artista.

1. Quem é o Marcelo?

R: O Marcelo de hoje em dia é alguém confiante, que sabe o que quer e como quer.

Trabalhei muito em mim para chegar aonde estou e acho que isso é muito importante

nesta indústria. Ser eu mesmo passa verdade para aqueles que me estão a ouvir e a

ver. Quando comecei há alguns anos, eu era muito jovem, muito tímido, inseguro e

facilmente moldado pelas vontades dos outros. O tempo me fez amadurecer e me

tornar quem sou hoje.

2. Em 2019, inicia a sua carreira a solo com o seu primeiro álbum intitulado por

"Tatuagem". Como foi para si realizar este sonho?

R: Foi realmente um sonho tornado realidade para aquele rapaz de 18 anos. Desde muito

pequeno que sou apaixonado pela música e canto músicas que são de outros artistas.

Quando finalmente tive uma oportunidade de trabalhar numa carreira musical e de

lançar o meu próprio projeto, senti-me sortudo e abençoado.

3. Onde começou o seu amor pela música?

R: Não consigo nem sequer me lembrar a idade, mas foi desde muito pequeno. Cresci a

ouvir música o tempo inteiro. Mais tarde comecei a fazer atuações de grupo na escola

primaria, onde cantávamos e dançávamos temas da atualidade. Foi uma crescente. Na

adolescência, fiz parte do grupo da escola onde estudava e la me manti durante dois

anos. Ao mesmo tempo, passava horas e horas no quarto a cantar e observar

performances de artistas no YouTube e a inspirar-me para que hoje em dia faça aquilo

que mais amo.

4. Quem são as suas maiores inspirações no mundo da música?

R: Eu diria que desde sempre admirei a Beyoncé por causa das performances e é raro ver

um artista masculino cantar e dançar como ela faz. Senão também me inspiro em

Anitta.

5. Em 2022, lançou o single "Não Pares Não". A letra deste single é para um "amor" de

ilusão?

R: A letra desta música tem como tema o sentimento de se apaixonar, sobretudo

naqueles primeiros meses, onde tudo é tão cor-de-rosa e estamos completamente

apaixonados. Quando mesmo não estando juntos, nos é impossível de não pensar e

relembrar as coisas que aconteceram. E uma música bem atrevida.

6. No mesmo ano lançou "Maldivas", single este que alcançou o número 1 do ITunes

Portugal. Alguma vez tinha imaginado que seria capaz de alcançar um feito assim tão

grande?

R: Como todos os artistas tem os objetivos que a nossa arte seja reconhecida, eu também

tenho os meus, mas sempre nos parecem muito longe. Quando "Maldivas" atingiu

número 1, eu não conseguia acreditar. Foi algo completamente surreal para mim e

agradeço aos meus fãs que me apoiam e fazem acontecer. Sinto-me muito grato e

abençoado. Lembro-me de chegar a casa incrédulo e dizer à minha mãe: "somos

número 1"!! Ela ficou tão feliz e eu também.

7. Que estilos musicais podemos encontrar nos seus singles?

R: Podem encontrar música pop misturadas com alguns estilos de música que eu ouço no

meu dia, que fazem parte da minha playlist, como o funk, reggaeton e música

eletrônica.

8. Em colaboração com o DJ HK, lançou "Saudades (Eu Não)". O que nos pode falar sobre

esta colaboração?

R: Eu amo esta música. Conheço o DJ HK, agora conhecido como SATNIK, há uns 2 anos e

temos uma relação muito próxima. Lembro-me de estarmos a conversar sobre

musicas/projetos que tínhamos e acabamos por falar sobre trabalhar juntos para criar

algo incrível. Misturamos os nossos dois mundos e resultou nesta parceria incrível.

Ficamos tão felizes quando esta música entrou na "New Music Friday Portugal" do

Spotify, foi enorme.

9. Em 2023, lançou o single "Minha Cama";. Que história podemos encontrar por detrás

deste single?

R: "Minha Cama" continua a contar a história de uma relação que esta a dar os seus

primeiros passos, sentimentos que se estão a desenvolver. A sensação de querer estar

sempre com a pessoa e não a largar, ter aquela química sexual.

10. O que diz os seus olhos?

R: Autenticidade, sou uma pessoa muito positiva e realista. Acho que as pessoas

conseguem perceber isso facilmente.

11. Com apenas 22 anos, imaginava que teria o sucesso que vai alcançando com os seus

lançamentos?

R: Nunca imaginei que fosse possível porque sempre foram sonhos que para mim

pareciam difíceis e impensáveis de realizar. Sou muito feliz quando subo no palco para

cantar e dançar os meus temas, de preparar o melhor show possível para quem esta ali

para me ver.

12. Qual era a colaboração de sonho que gostaria de realizar?

R: Anitta e Blaya. Sou muito fã da Anitta, de todo o trabalho e dedicação que ela tem. A

Blaya é powerhouse, sinto que a nossa vibe colaria porque ambos gostamos também

de dançar. Seria incrível um videoclipe cheio de dança.

13. O que esconde com o sorriso?

R: Muitas das vezes a frustração quando algo não corre como planeado. Sou muito

perfeccionista e penso em cada detalhe quando estou a criar. Claro que muitas das

vezes não sai a 100% aquilo que esperava, mas por vezes a vida é assim.

14. Tem alguma tour de sonho?

R: Sim! Quero muito poder fazer a minha própria tour e cantar para o máximo de pessoas

possíveis. Poder fazer o show que sempre quis fazer, cheio de música, dança,

bailarinos, roupa, luzes, tudo mesmo.

15. Para quando um novo álbum?

R: Posso revelar que vai ser já em Dezembro. Tenho estado a trabalhar nestes últimos

meses nas melhores músicas que alguma vez já fiz. Tenho uma equipa fantástica e

quer trazer a minha visão para a realidade. Adianto que o álbum esta incrível e segue

uma história do início ao fim para quem tiver atento. Ansioso para que possam ouvir.

16. Que mensagem gostaria de deixar para os seus fãs?

R: Que sem eles nada disto seria alguma vez possível. Dizer que sou grato a eles por tudo

e que espero algum dia retribuir o amor que eles têm por mim. Sinto-me mesmo um

sortudo de os ter comigo.

17. Onde podemos escutar todo o seu trabalho?

R: O meu trabalho esta disponível em todas as plataformas digitais como o YouTube ou

Spotify. Podem também seguir os passos que dou na minha carreira no instagram:

oficialmarcelosantos.

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora