Entrevista a Mc Erikah

10-11-2023

A entrevista que se segue é a Mc Erikah. Funkeira , Brasileira, carismática e com uma carreira única. Fiquem a conhecer um pouco mais sobre esta grande mulher. 

1. Quem é a Erikah?
R: Erikah é uma garota alegre animada cheia de sonhos, carismática, esforçada, estudiosa, ama os animais e a família, e está sempre trabalhando kkk


2. O que a fez deixar de ser medica veterinária, para passar a ser funkeira?
R: Não deixei a profissão de veterinária, eu já era funkeira antes de entrar na faculdade, eu canto a 12 anos, e quando me formei mantive minhas duas profissões porém o lado da música começou me ocupar bastante tempo devido as viagens e shows e tive que sair do meu emprego no laboratório.


3. Em 2016, lança o seu primeiro videoclipe profissional com a música "Meu love Manda Bem". Como olha para esse vídeo e o compara com o presente?
R:  Eu olho com muito orgulho, eu me dediquei muito pra que ele fosse feito e tinha poucos recursos, e por mais q ele seja antigo a qualidade ficou impecável e se iguala com os atuais.

4. Em 2020 lança "Surra de Bunda" e "Jogo do Bundão", entrando assim no mundo do brega funk. Como se inspirou para essas músicas?
R: As letras só aparecem na minha cabeça, quando eu quero compor eu escuto as músicas do gênero que eu quero e ai vem as inspirações.


5. Que tipo de shows entrega para as pessoas que a vão ver?
R: Um show bastante interativo e com partes teatrais, tem muita dança.

6. Donde vem as inspirações para as suas músicas?
R: Vem de músicas que eu escuto na maioria das vezes, algumas vem da minha cabeça mesmo.

7. Donde surgiu o amor pelo funk?
R: Quando eu era criança minha mãe me deu um CD de funk e ali começou.

8. Já compararam a sua música com outro artista?
R: Já sim, algumas artistas do mesmo segmento que o meu como Pipokinha, Mirella, Tati Zaqui. 

9. Se tivesse que dizer uma coisa importante sobre você a seus fãs que eles não saibam, o que seria?
R: Eles sabem tudo rsrs não adianta nem esconder eles descobrem, acho q não tem nada q eles não saibam.

10. Sendo bastante famosa do que você mais sente saudade?
R: Ainda não sou tão famosa, mas eu já sinto falta de ter mais tempo pra passar com meus amigos e familiares. 

11. O que diz os seus olhos?
R: Eles sempre dizem o que eu quero.

12. Muito recentemente lançou "Magia", que mensagem trás até as pessoas que a escutam?
R: Nada, não tem mensagem é feita pra ouvir a batida e dançar, na maioria das vezes músicas saem com cappellas que eu gravo e solto na internet os djs vão lá pegam e fazem a montagem deles.

13. Neste ano, vários foram os hits que já lançou, qual deles a representa mais?
R: Eu gosto muito dos piseiros que eu faço, não tenho uma que me representa, mas Mega Estereo Love é especial. 

14. As suas músicas, são todas da sua autoria?
R: A maioria sim, algumas são letras que já vem pronta pra eu gravar. Quando é um projeto já montado geralmente vem a letra pronta.

15. O que esconde com o seu sorriso?
R: insegurança rs

16. Como liga para as criticas para o seu trabalho?
R: Eu as ignoro.

17. Olhando para todo o seu percurso, o que diria a Erikah do passado?
R: Diria parabéns você conseguiu. A luta é muito grande e difícil e passei muita dificuldade pra conseguir chegar, foi difícil, tenho orgulho de não ter desistido no caminho.

18. O que a dança representa para si?
R: Muito! Dança é a expressão do corpo da alma, quando danço sinto uma explosão de energia e isso contagia. É o mesmo que sinto quando canto.

19. Quais são os artistas que a inspiram mais?
R: Anitta, Rihanna, Doja Catt, Pipokinha.

20. Que mensagem gostaria de deixar para os seus fãs e para quem não a conhece?
R: Nunca deixem de sonhar!

21. O que podemos esperar de projetos seus para o futuro?
R: Muita autenticidade, coisas diferentes e fora do comum.

22. Onde podemos escutar e assistir a todo o seu trabalho?
R: No meu perfil no Spotfy e no meu canal no YouTube, ambos estão como Mc Erikah.

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora