Entrevista a DERN

23-09-2023

A entrevista que se segue é sobre um jovem promissor na indústria musical. Diz ser perfeccionista, vive a musica desde pequeno e brevemente lança o seu primeiro single "Deixa Estar".  Fiquem a conhecer um pouco do Dern. 

1. Quem é o DERN?

R: O DERN é alguém perfeccionista, ambicioso, lutador pelo que acredita.

2. O que escondes atrás do teu sorriso?

R: Muita história que irei revelar aos poucos.

3. Quando é que a música entrou na tua vida?

R: A música sempre esteve em mim, desde pequeno.

4. Quais são as tuas maiores referências musicais?

R: A nível nacional são António Zambujo, Carolina Deslandes, AGIR, FF, Marisa Liz, Barbara

Bandeira e Tinoco, José Cid, GNTK, Jessica Cipriano, Vanessa Silva, Aurea e Rui Veloso.

A nível internacional são Aretha Franklin, Ariana Grande, Bruno Mars, Beyonce, Anitta, Lauren

Spencer Smith e muitos mais que não vou enumerar senão a lista é infinita.

5. Lançaste no passado dia 22 de Setembro o teu primeiro single "Deixa estar", o que é que as

pessoas podem esperar deste teu trabalho?

R: Um resumo de tudo aquilo que eu acho que qualquer pessoa já passou, desde coração partido

a ansiedade, bullying, depressão, solidão e muito mais.

6. Será este single uma mensagem para alguém?

R: Este projeto que estou a desenvolver tem como função mostrar um pouco de quem eu sou e

que mesmo que estejamos na nossa pior fase que existe sempre alguém que esteja a passar

pelo mesmo ou pior, portanto esta canção será dedicada a todas essas pessoas que se sentem

as únicas a passar por uma má fase e não conseguem ver a saída desse ciclo.

7. Quem te inspirou a escrever a letra deste single?

R: Sendo o mais honesto contigo Rúben, esta letra quem escreveu foi a minha querida AVLISS e o

instrumental foi o DJ HK que se foram baseando numa ideia que eu projetei e lhes passei.

8. Qual seria assim o teu feat de sonho?

R: Enquanto artista acho que seria uma honra enorme ter um feat com algum dos artistas

nacionais que eu já respondi antes, mas o meu sonho seria a Barbara Tinoco ou a Carolina

Deslandes.

9. Como é gerir as gravações com o teu trabalho diário?

R: Então como não sou eu que produzo e que escrevo não há assim grandes complicações. Acho

que o pior para gerir é o facto de não viver mais em Portugal e ter de fazer toda uma logística

para ir 3 ou 4 dias em trabalho e mal ter tempo para a minha família e amigos.

10. Onde é que as pessoas podem escutar a tua musica?

R: Muito em breve estará disponível no Spotify e no youtube para ser assistido com Videoclipe.

11. Como te vês no futuro?

R: Desde há algum tempo que não penso no futuro, porque eu aprendi que para seres feliz tens

de viver o agora, mas claro que todos nós temos objetivos e como tal queremos alcançá-los e

eu conheço me bem o suficiente para saber que no futuro irei estar com quase todos eles

concluídos.

12. O que dizem os teus olhos?

R: Dizem que não importa o quão longe eu chegue na vida, irei-me sempre lembrar das minhas

raízes, porque sem elas não estaria hoje a ser entrevistado por ti.

13. O que significa a palavra "sucesso" para ti?

R: Na minha perspectiva, a palavra "sucesso" pode ser utilizada quando tu tens um objetivo e o

tu o consegues alcançar, mesmo que seja atrás de um ecrã a jogar um jogo.

14. Como olhas para o passado e pensas no teu percurso?

R: Eu olho para o passado de uma forma bastante emocional, porque eu vim de uma família sem

grandes possibilidades e lutei muito para hoje ter um trabalho em meu nome e ter uma equipa

fantástica como a que eu tenho, claro que sempre tive os meus pilares que são as minhas

irmãs e o meu cunhado e todos os meus amigos, mas olho com muito orgulho do percurso que

fiz e que ainda está a começar.

15. Qual é o teu maior sonho?

R: Eu não tenho sonhos, mas sim ambições e objetivos, porque na minha opinião os sonhos são

coisas que nós ambicionamos, não sabemos como alcançar, mas também não lutamos para

que seja feito. Mas acho que o objetivo mais próximo que tenho é ganhar um globo de outro

ou qualquer outra premiação.

16. Qual é o conselho que queres deixar a pessoas que estejam agora a dar os primeiros

passos na indústria musical?

R: Então infelizmente como ainda estou a começar não tenho nada que possa dizer, mas para

aqueles que querem começar e se sentem perdidos acho que devem fazer uma grande

pesquisa sobre o tipo de editora ou produtora que querem e serem racionais. não deixem que

vos vendam o sonho, mas vendam vocês o produto.

17. Que frase levas para a vida?

R: "... A vida são as férias que a morte nos dá…" dos fantásticos GNTK na música " minha joia"

com a incrível Jessica Cipriano.

18. Queres deixar agradecimentos a alguém?

R: Sem duvida que sim, a todos os que fizeram isto possível, á BUY RECORDS por me ter dado a

oportunidade de lançamento, ao meu querido Hugo (DJ HK), á AVLISS como é lógico, ao meu

melhor amigo e á minha melhor amiga Rafa e Rita por me terem acompanhado em tudo e

andarem de um lado para o outro comigo, ao Gustavo pela gravação do videoclipe, á minha

irmã por estar sempre babada e a apoiar nesta aventura, a mim por não ter baixado os braços

e a ti pelo convite deste projeto que acredito que não será o último. Muito Obrigado.

Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora