Música (o que é para mim)

24-04-2021

Hoje perguntaram-me o que significa para mim a música, há qual eu respondi: 

"A música para mim é uma fonte de energia, nela encontro paz, vida, um mundo, acho que sem música não seria a mesma pessoa. Quem vive a música, vive numa paz de espírito enorme e muitos não imaginam o quão são felizes. Na música é nos ensinada disciplina, postura, cultura e muito mais.

A maioria das pessoas ao assistir a concertos procura emoção, outros procuram conforto, outros "confronto" de um som com outro ou posso dizer 5 instrumentos diferentes marcando aquela melodia que fica nos ouvidos.

A palavra música não tem a definição perfeita pois, cada um faz música e vive a música da sua maneira.

Ao ouvir essa palavra, ouço liberdade. Sim, música também se estende para a liberdade, porque, se assim não o fosse, não existiriam os milhares estilos musicais diferentes que todos os dias nos são apresentados.

Quem não gosta de acordar e ouvir uma boa música? Quem não gosta de ir para o trabalho, ligar a rádio do carro e ouvir as músicas que lá passam?

A música liga as pessoas, criando um laço de união entre gerações e gerações. Digo isto pois, em casa muitas vezes dou por mim a "cantar", algumas músicas do tempo dos meus avós ou bisavós.

Vejo também a música como uma fala universal. A música liga o mundo. A música é a voz de muita gente e as vezes não dá-mos por isso.

A música é a fonte, que todos procuramos para todos os momentos da nossa vida."

Rúben Silva


Blog Rúben SIlva
Todos os direitos reservados 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora